Facebook

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que é um PSICÓLOGO ???

Gostaria que houvesse alguém
Que ouvisse minha confissao:

Não um padre -
        não quero que me digam meus pecados;

Não minha mãe -
        não quero causar tristeza;

Não uma amiga -
        não entenderia bastante;

Não um amante -
        seria parcial demais;

Não DEUS -
        Ele é tão distante;

Mas alguém que fosse ao mesmo tempo
        o amigo
        o amante
        a mãe
        o padre
        Deus
e ainda um estranho -

Não julgaria, nem interferiria,

e quando tudo já tivesse sido dito
        desde o início até o fim,

mostraria a razão das coisas,
daria força para continuar
e para resolver tudo à minha própria maneira.

(Poema de uma jovem norte-americana publicado na !The Little Review" em 1916)

Ou seja, um PSICÓLOGO !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário