Facebook

segunda-feira, 11 de junho de 2012

SINAIS DO AUTISMO


Sinais do Autismo

O site Autism Resources com toda a publicidade recente em relação ao Autismo escreveu um post sobre os sintomas que devem chamar atenção dos pais. Abaixo segue uma lista de sinais que podem estar associados ao Autismo. Se você perceber esses sinais em seu filho, fale com seu médico sobre a possibilidade da sua criança ser avaliada. Quanto mais cedo o Autismo é descoberto, melhor são as chances de tratá-lo.
1. Não atingir metas de desenvolvimento no tempo. Cada criança se desenvolve de maneira diferente. Algumas crianças vão rastejar aos quatro meses, enquanto outros vão ficar um pouco mais velhos. Isso pode ser perfeitamente normal. O problema começa quando cada etapa é muito mais tarde que o habitual. Se seu filho não está cumprindo os estágios de desenvolvimento, converse com seu médico.
2. A criança não fala. As crianças aprendem a falar em diferentes idades. Alguns começam a falar muito jovens, enquanto outros apenas deixam escapar frases. Isto pode ser normal. No entanto, se seu filho não tem qualquer tipo de conversa balbuciando com a idade certa, isto pode ser um motivo de preocupação. A maioria das crianças diz algumas palavras quando estão com dezesseis meses.
3. Nenhum contato com os olhos. A maioria dos bebês e das crianças vão olhar para você quando você está falando com eles. As crianças autistas frequentemente não fazem o contato visual. Eles não vão apontar para objetos. Eles não vão olhar para algo que está tentando mostrar.
4. A criança não mostrar emoção. As crianças autistas frequentemente não demonstram qualquer emoção. Eles não sorriem de volta quando uma pessoa sorri para eles. Eles não se importam quando alguém ao seu redor está expressando dor ou chora. A criança autista geralmente não gosta de ser abraçada ou aconchegada.
5. Gosta de jogar pelo seu self. A criança autista geralmente vai jogar sozinho. Eles se sentem mais confortáveis assim. Eles têm dificuldade de fazer amigos. Eles não sabem como se relacionar com outras crianças. Eles não entendem quando uma outra criança está brincando com eles.
6. A criança perde as habilidades que tinha. A criança pode ter aprendido a falar e depois parece que se esqueceram. Eles podem aprender uma nova habilidade e, em seguida, uma semana depois, não têm ideia de como fazê-lo. As crianças autistas frequentemente perdem as habilidades que aprenderam.
Segundo o site, estes são apenas alguns dos sinais de Autismo. Se você notar qualquer um deles em seus filhos, converse com seu médico. Nem todas as crianças com Autismo tem todos os sinais. Diagnosticá-las o mais cedo possível permitirá o tratamento começar mais cedo. Mesmo que não haja nada de errado na avaliação realizada pelo médico, é melhor estar seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário